O Boeing 767-300F da Florida West, matrícula N316LA, pousou às 17h00, realizando o voo FWL741 procedente de Miami. A aeronave prosseguiu o voo para Santiago do Chile mantendo a mesma numeração.
42 comentários:
marcelo
disse...
Ontem as 18h e 18 min. foi muito interessante, bem sobre Poa houve o cruzamento do EMIRATES vindo, e o AIRFRANCE indo, com o ceu limpo por do sol num tom alaranjado refletindo nas duas fuselagens contrail do EMIRATES e o AIRFRANCE ainda em subiba foi uns 30 segundos de furo deleite. Hoje talves se repita agora que nao escurece tao cedo, fiquem de olho. tchau.
Por falar no Emirates, nestes dias sem nuvens o alcance do flightradar e planefinder ficam além do normal. Ontem, eu consegui visualizar o Emirates a olho nu (acompanhando pelo Planefinder) até ele estar entre Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista - estava quase imperceptível mas como ele deixou um pequeno contrail iluminado pelo Sol ficou fácil observar. Para nós de POA o Sol já estava abaixo do horizonte. Após esse ponto ele fez uma curva a esquerda indo na direção sul para Ezeiza não sendo mais possível observá-lo. Segundo uns cálculos aproximados que fiz dá quase 215 km em linha reta.
Luis, amanha pela manha mudar a posição da antena (subir mais 1,5m) e trocar o cabo atual por um de melhor qualidade. Espero que ajude ainda mais na recepção. Abraço.
Bah Guto, baita força irmão! Vai melhorar consideravelmente. Seja rápido neste serviço para que o sistema fique fora do ar o menor tempo possível, ok? Hehehe...
Quanto foi o custo total da aquisição do receptor? Eu moro em um prédio de 12 andares e dá pra ver parte da pista do aeroporto. Penso em instalar este sistema e poder "enxergar" num raio de 150 a 200 km. Se conseguir daria para receber o sinal dos aviões mesmo estando em solo! Quando procurei uma solução era acima de US$ 1500.
Um abraço e obrigado por disponibilizar as informações!
Meu receptor é o microADSB. Procure ai no buscador. Custou menos de 80 euros. É feito na Bulgária e veio pelo correio. A antena que vem junto não é lá essas coisas mas quebra o galho. Com certeza, aeronaves no solo!!!
Hoje com a atmosfera limpa e com um auxilio de um telescópio consegui visualizar o Emirates praticamente logo depois de Bagé, conforme a indicação do Planefinder, ele já estava praticamente na linha do horizonte invisível a olho nu, prejudicado por alguns edifícios. Segundo o que calculei dá em linha reta aproximadamente 300 km. Há muito tempo tempo descobrir a barreira de visão e se a indicação do Planefinder estava correta (Flightaware muito próximo, mas sem a precisão do mapa), esse é o limite visual que alcancei. No fundo me pergunto se tudo estava correto, mas tudo indica que sim!
Observei e fotografei o Emirates, já o Air France me escapou. Vi o 737 presidencial hoje no solo POA. Ontem vi e fotografei o Florida West e minutos após, pousou o 727 da total. Anderson - Sapucaia do Sul
Hoje estava bem visivel o AFR417 aqui em torres. pena que o emirates passou um pouco longe ;c. Como já foi dito em outro post, algumas aeronaves fazem a rota de Ijuí , mas algumas a do litoral , alguém sabe por que isso ?
Outro fato curioso é que o voo que passa aproximadamente meio dia em poa na rota GIG-EZE segue por poa e na volta segue mais pelo centro do estado . alguém sabe me explicar isso ;?
Outro que passou pelo litoral,ontem, mas ha alguns kms da costa, sobre o mar foi o Gol 7631 (Montevidéu - GRU) Esse bem visível, 1ª vez que vejo essa rota desde que acompanho o flighradar. Mais alguém observou?
Também observei o 7631 fazer esta rota. Mas também já observei pelo FR o IBE6012 fazer o sobrevoou pela lagoa dos patos e sobre o mar bastante afastado.
Vinícius, o Iberia eu já observei pelo fl24, nunca vi mesmo, mas esse gol foi bem próximo à costa e com o sol destacando bem a pintura branca contra o céu azul, muito legal.
Olá.. uma dúvida, tem que ampliar o zoom do fr24 pra melhorar a visao das aeronaves com essa antena ai? ou ja quando abro o fr24 se tiver algo no ar ja mostra? flw loucos por contrails. E vem chuva por ai.....
Notei que os voos hj de montevideo e buenos aires estao pegando uma rota pelo litoral gaucho... tem algum problema no meio do RS? alguma formação? abraço
Estava acompanhando pelo FR24, pronto para acompanhar o pouso pela 11. No entanto, ele tomou o rumo da 29, e mesmo sob chuva e vento, não pude deixar de ve-lo passar na arremetida.
Ainda acompanhando o tráfego no FR24, nesta tarde atípica, metereologicamente falando, a constar: UAE247 (GIG-EZE)optou pelo litoral, na sequência seguindo sobre a Lagoa dos Patos; O AFR417 (EZE-CDG) também escolheu essa alternativa, porém, passando um pouco mais próximo de Palegre. Por outro lado, o GEC8265 (EZE-DKR-FRA), MD-11F, sobrevoou POA; Por fim, o IBE6845(MAD-EZE) igualmente encarou a região metropolitana.
O voo TAM8000 fez um desvio muito grande na rota GRU-EZE. De Lageado ele foi para Tupanciretã onde sumiu do alcance do fr24. A imagem com nuvens do fr24 mostrou exatamente o porque do desvio. Olhei a foto do satélite goes 12 e parece que uma grande instabilidade está vindo para a região metropolitana... vamos aguardar!!!
Vá em settings no fr24 e habilite a função "Show Clouds". A imagem não pode estar com muito zoom que ai as nuvens não aparece. Esta imagem é muito próxima do satélite goes 12 e podemos acompanhar o clima. Lembre-se que não é real time.
Tambem vi o TAP arremeter ontem 16/09 estavam em aproximação WEB,TAP,TAM o WEB desceu e logo em seguida oTAP tentou pela 29 e arremeteu(muito vento na hora)o TAM que era o terceiro desceu sem problema,e o TAP tomou a direção de Canoas Glorinha e após desceu sem problema,muito show o FR24 tenho acompanhado sempre que possivel,pena não ter a escuta mas enfim ta otimo assim. Abraço RUBEM
ta tenso o negocio aqui em poa nessa segunda desde o inicio da tarde. Vi o 727 da total se aproximando bem na proa do temporal alias nao tinha como ser outro aviao ja que o barulho era ensurdecedor rsrrsrs
O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.
42 comentários:
Ontem as 18h e 18 min. foi muito
interessante, bem sobre Poa houve
o cruzamento do EMIRATES vindo, e o
AIRFRANCE indo, com o ceu limpo
por do sol num tom alaranjado refletindo nas duas fuselagens
contrail do EMIRATES e o AIRFRANCE
ainda em subiba foi uns 30 segundos de furo deleite.
Hoje talves se repita agora que nao escurece tao cedo, fiquem de olho. tchau.
Falou e disse, eu também acompanhei...
E o avião presidencial vem ai com previsão de pousar as 16:00 em Porto Alegre.
Abraços!
Por falar no Emirates, nestes dias sem nuvens o alcance do flightradar e planefinder ficam além do normal. Ontem, eu consegui visualizar o Emirates a olho nu (acompanhando pelo Planefinder) até ele estar entre Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista - estava quase imperceptível mas como ele deixou um pequeno contrail iluminado pelo Sol ficou fácil observar. Para nós de POA o Sol já estava abaixo do horizonte. Após esse ponto ele fez uma curva a esquerda indo na direção sul para Ezeiza não sendo mais possível observá-lo. Segundo uns cálculos aproximados que fiz dá quase 215 km em linha reta.
Luis, amanha pela manha mudar a posição da antena (subir mais 1,5m) e trocar o cabo atual por um de melhor qualidade. Espero que ajude ainda mais na recepção.
Abraço.
Bah Guto, baita força irmão! Vai melhorar consideravelmente. Seja rápido neste serviço para que o sistema fique fora do ar o menor tempo possível, ok? Hehehe...
Quanto foi o custo total da aquisição do receptor? Eu moro em um prédio de 12 andares e dá pra ver parte da pista do aeroporto. Penso em instalar este sistema e poder "enxergar" num raio de 150 a 200 km. Se conseguir daria para receber o sinal dos aviões mesmo estando em solo! Quando procurei uma solução era acima de US$ 1500.
Um abraço e obrigado por disponibilizar as informações!
Meu receptor é o microADSB. Procure ai no buscador. Custou menos de 80 euros. É feito na Bulgária e veio pelo correio. A antena que vem junto não é lá essas coisas mas quebra o galho.
Com certeza, aeronaves no solo!!!
Abraço,
Guto
A332 TAP CS-TOO LIS-POA NO TAP
ETA 17h10 BRT
http://fr.flightaware.com/live/flight/TAP3021
Parece que tem chance do KLM707 passar por cima ou próximo de POA hoje... vamos aguardar!!!
Lufthansa DLH511 na direção de POA também
KLM 707 soberano sobre Palegre. Infelizmente hoje, tanto o Emirates, quanto o Lufthansa, não me deram o prazer de ve-los sobre POA.
PS: 17h56min pousou o Gol "Smiles".
Air France as 18h19min sobre Palegre, com a fuselagem "dourada" pelo sol poente.
Hoje com a atmosfera limpa e com um auxilio de um telescópio consegui visualizar o Emirates praticamente logo depois de Bagé, conforme a indicação do Planefinder, ele já estava praticamente na linha do horizonte invisível a olho nu, prejudicado por alguns edifícios. Segundo o que calculei dá em linha reta aproximadamente 300 km. Há muito tempo tempo descobrir a barreira de visão e se a indicação do Planefinder estava correta (Flightaware muito próximo, mas sem a precisão do mapa), esse é o limite visual que alcancei. No fundo me pergunto se tudo estava correto, mas tudo indica que sim!
Observei e fotografei o Emirates, já o Air France me escapou. Vi o 737 presidencial hoje no solo POA. Ontem vi e fotografei o Florida West e minutos após, pousou o 727 da total.
Anderson - Sapucaia do Sul
Hoje estava bem visivel o AFR417 aqui em torres. pena que o emirates passou um pouco longe ;c. Como já foi dito em outro post, algumas aeronaves fazem a rota de Ijuí , mas algumas a do litoral , alguém sabe por que isso ?
Outro fato curioso é que o voo que passa aproximadamente meio dia em poa na rota GIG-EZE segue por poa e na volta segue mais pelo centro do estado . alguém sabe me explicar isso ;?
Outro que passou pelo litoral,ontem, mas ha alguns kms da costa, sobre o mar foi o Gol 7631 (Montevidéu - GRU) Esse bem visível, 1ª vez que vejo essa rota desde que acompanho o flighradar. Mais alguém observou?
Também observei o 7631 fazer esta rota. Mas também já observei pelo FR o IBE6012 fazer o sobrevoou pela lagoa dos patos e sobre o mar bastante afastado.
Bom dia
Antena no mastro com cabo e plugues profissionais. Vamos acompanhar e ver se o alcance melhorou.
Abraço.
Valeu Guto!!! Vamos aguardar também um dia sem nuvens para analisar o limite. Abraço e bom final de semana!!!
Com certeza Luís.
O TAM8012 neste momento desviando um bloco de nuvens. E parece que o GOL7496 vai fazer o mesmo.
Vinícius, o Iberia eu já observei pelo fl24, nunca vi mesmo, mas esse gol foi bem próximo à costa e com o sol destacando bem a pintura branca contra o céu azul, muito legal.
Olá..
uma dúvida, tem que ampliar o zoom do fr24 pra melhorar a visao das aeronaves com essa antena ai?
ou ja quando abro o fr24 se tiver
algo no ar ja mostra?
flw loucos por contrails.
E vem chuva por ai.....
Marcelo,
Basicamente o FR24 irá mostrar as aeronaves mais longe.
Abraço.
Guto.
Pessoal,
Notei que os voos hj de montevideo e buenos aires estao pegando uma rota pelo litoral gaucho... tem algum problema no meio do RS? alguma formação? abraço
o KLM707: http://poaspotter.blogspot.com.br/2012/09/14092012-klm707-sobre-poa.html
o TAP arremeteu??
Sim,
Estava acompanhando pelo FR24, pronto para acompanhar o pouso pela 11.
No entanto, ele tomou o rumo da 29, e mesmo sob chuva e vento, não pude deixar de ve-lo passar na arremetida.
Ainda acompanhando o tráfego no FR24, nesta tarde atípica, metereologicamente falando, a constar:
UAE247 (GIG-EZE)optou pelo litoral, na sequência seguindo sobre a Lagoa dos Patos;
O AFR417 (EZE-CDG) também escolheu essa alternativa, porém, passando um pouco mais próximo de Palegre.
Por outro lado, o GEC8265 (EZE-DKR-FRA), MD-11F, sobrevoou POA;
Por fim, o IBE6845(MAD-EZE) igualmente encarou a região metropolitana.
TAM8000 seguindo lajeado /Julio de castilhos... formacao deve ser forte.
O voo TAM8000 fez um desvio muito grande na rota GRU-EZE. De Lageado ele foi para Tupanciretã onde sumiu do alcance do fr24. A imagem com nuvens do fr24 mostrou exatamente o porque do desvio. Olhei a foto do satélite goes 12 e parece que uma grande instabilidade está vindo para a região metropolitana... vamos aguardar!!!
Voos para Buenos Aires Desviando de Formação no centro do estado...no momento um gol.
TAM 3057 arremeteu!!!! Estava quase tocando o solo...
Luis,
Vc falou acima, fr24 imagem com nuvens? como faz isso?
Total chegando para fazer barulho!
chegou a chuva!!!
Olá Germano!
Vá em settings no fr24 e habilite a função "Show Clouds". A imagem não pode estar com muito zoom que ai as nuvens não aparece. Esta imagem é muito próxima do satélite goes 12 e podemos acompanhar o clima. Lembre-se que não é real time.
Um abraço!
Valeu mestre!! abraço
Tambem vi o TAP arremeter ontem 16/09 estavam em aproximação WEB,TAP,TAM o WEB desceu e logo em seguida oTAP tentou pela 29 e arremeteu(muito vento na hora)o TAM que era o terceiro desceu sem problema,e o TAP tomou a direção de Canoas Glorinha e após desceu sem problema,muito show o FR24 tenho acompanhado sempre que possivel,pena não ter a escuta mas enfim ta otimo assim.
Abraço RUBEM
Uau !!!! A coisa tá ficando preta. Nuvens densas estão chegando em Porto Alegre.
Pessoal , alguem sabe da ITOI? ou alguma outra escuta de POA? ta fazendo falta!!
Mais um voo arremeteu no Salgado Filho!
O que está acontecendo com o Vôo Gol 7690 ?
ta tenso o negocio aqui em poa nessa segunda desde o inicio da tarde. Vi o 727 da total se aproximando bem na proa do temporal alias nao tinha como ser outro aviao ja que o barulho era ensurdecedor rsrrsrs
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