Estamos também no Facebook

06/07/2012

Passaredo

A empresa Passaredo encerra suas atividades em Porto Alegre no dia 11 de julho. Nestes últimos três dias de operações, a ocupação do voo PTB2309 na rota Porto Alegre - Londrina - Brasília foi muito boa na capital gaúcha:

Dia 04/07: PTB2309 PR-PST 41 passageiros (82% ocupação);
Dia 05/07: PTB2309 PR-PSQ 36 passageiros (72% ocupação),
Dia 06/07: PTB2309 PR-PSF 45 passageiros (90% ocupação).

4 comentários:

costapimentel disse...

Não é possivel, de uma vez só perdemos o voo para SCL (Gol), AEP (TAM), MVD (Pluna) e agora perderemos a Passaredo também.
A exceção da Pluna que encerrou suas atividades, qual a desculpa dada pelas aéreas para encerrarem estes voos em Palegre. Questiono isso pq o voo da TAM para AEP tinha categoria Gold pela TAM (mais de 90% de ocupação) e pelas informações do blog, os voos da PASSAREDO trabalham com margens semelhantes da rota POA-LDB-BSB.
Fiquei bem triste com a noticia.

Palegre ao Vivo disse...

A GOL atualmente opera POA-SCL de maneira charter, devido a alta temporada, porém, o corte de SCL serve para todas as bases. Isso tem a ver com custos.
Quanto a TAM, ninguém entendeu o corte. A principio o voo para a Argentina será substituido por outro, porém, decolando de Guarulhos. Vá entender.
A Passaredo esta devolvendo 9 E145. Apesar da boa ocupação, dia 11 ela deixa POA e dia 20 a Região Sul, concentrando-se apenas no Norte e Nordeste.

Anônimo disse...

será que existe a possibilidade da lan fazer voos POA-SCL-POA?

Anônimo disse...

Porto Alegre já perdeu muito desde a Varig, não merecemos mais perdas. Não há muito mais o que perder. E num futuro próximo, o que será da NHT? E da Aerolíneas?
Eu não entendo! Temos um aeroporto chegando nos 8 milhões pax/ano! É mais que a capital de muitos países!!! Ezeiza tem 9 mi pax/ano!!! Internacionais é verdade, mas são só 9!!! Quando sairemos do atoleiro??? Ou será que estamos eternamente condenados a alimentar Congonhas e Guarulhos??? O Rio Grande não é Região Metropolitana de SP!!!!!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.