Estamos também no Facebook

13/04/2012

Sexta-feira, 13

O Boeing 737-700WL da Copa Airlines, matrícula HP-1373CMP, apresentou problemas na aproximação em Porto Alegre devido assimetria de flaps. A aeronave arremeteu na aproximação final e realizou quatro órbitas sobre o aeródromo. Após 35 minutos de espera, ingressou novamente na final da pista 11 com flap 15º, pousando com total segurança. A aeronave entrou em manutenção, decolando às 05h30, realizando o voo CMP822 para o Panamá.

5 comentários:

cultfriend disse...

eu vi esse boeing orbitando sobre poa ontem a noite. Achei curioso o procedimento fora do normal menos mal que nao foi nada serio. Sera que um 737 pousa em poa sem uso de flaps???

Anônimo disse...

olá a todos ,bom , moro em torres , norte do RS, e vejo que passa muitos aviões no sentido , poa - norte com aquela fumacinha atraz ( não sei o nome daquilo hehe ) e ao entardecer passa aquele pontinho preto ( avião ) sem a fumacinha, todo dia as 18;15 eu vejo ele passando na serra , gostaria de saber , quais os voos que cruzam a região , lembrando que moro perto da praia e vejo eles passando na serra . o

Anônimo disse...

Buenas Dr. Anônimo ;)
A "fumacinha" é a chamada esteira de condensação. Vamos traçar um paralelo? No nosso inverno, dá aquela baforada, o que acontece? Ar quente expelido por nós, em contato com o ar frio... condensação. No avião, a dita "turbina" (palavra didática para você entender) faz um processo de mistura entre ar (que entra pela frente) e combustível, dá um aquecimento, e é expelido pelo "bucal" atrás. Conseguiu imaginar?

Anônimo disse...

Sobre aeronaves em rota, há diversas. Nosso espaço aéreo é coberto por aerovias, que são "estradas imaginárias". A cada instante, podendo chegar de 5 em 5 minutos, poderá passar num determinado ponto uma aeronave. Até conseguimos diversificar alguma coisa quando observamos um avião com quatro "turbinas" em cima de porto alegre, tal horário e dia, pois é algo um pouco diferente. Mas com duas realmente fica um pouco complicado te dizer exatamente qual é, além da possibilidade de ser aeronave em subida de Porto Alegre

Igor - Campo Bom disse...

Sempre que viajo de dia vejo Caxias, Cambará ou Torres e ainda ao pousar passo pela minha casa Campo Bom com dia sem nuvens e claro é tudo perceptível!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.