Estamos também no Facebook

16/03/2012

Atualizações

Amigos,

Devido motivos particulares o blog permaneceu 1 semana parado, porém agora voltamos à ativa normalmente. Obrigado pela paciência de todos!

10 comentários:

CONTRAIL disse...

Boa!!!

Anônimo disse...

OTIMO PALEGRE,ADORO O BLOG ESTÃO TODOS DE PARABENS MELHOR BLOG DO BRASIL SEM DUVIDAS,GOSTARIA DE DEIXAR UMA PERGUNTA PORQUE OS AVIOES ESTAVAM DECOLANDO E POUSANDO PELA 29 A QUESTAO DE 1 SEMANA ?

Palegre ao Vivo disse...

O que define a utilização de uma cabeceira ou outra é a direção do vento. O avião pousará sempre pela cabeceira que tiver vento contra ou próximo a isso. Se o vento estiver de través, 90º com o eixo da pista, utilizarão a cabeceira que apresenta maior recurso, no caso a 11 devido o ILS!

Anônimo disse...

Palegreaovivo, esta errado esta explicação. Vento considerado para mudar a pista é acima de 3 nós de cauda. A torre que faz a escolha da pista, mas somente o piloto julgara se é possível pousar nela. E outra, o auxilio de instrumentos para pousa conta muito

Palegre ao Vivo disse...

Se o vento tá de 3 nós de cauda e eu posso manter a operação pela pista 11 com ILS, será melhor para o piloto, que irá decidir esta cabeceira devido ILS.

Anônimo disse...

muito bom,esperando que esteja td resolvido.
gostaria de comunicar o que ouvi de uma autoridade,hoje na radio.
um espanto,estao estudando a ideia do novo aeroporto(santa rita,ja citado no blog anteriormente)pois agora descobriram que o terreno é instavel na ampliaçao da pista,de um km previsto,somente poderiam ser utilizados 600 m ,segundo à aeronáutica.é brabo
abraço RUBEM

Anônimo disse...

A ampliação da pista do aeroporto e a reforma do Beira Rio, só estão enrolando os Gaúchos, é um absurdo as desculpas que eles( políticos e Empreiteiras)estão dando
é imperdoável. Nós ainda vamos ficar sem ter jogos da copa em POA por caso destas enrolações.
Bem vindo PALEGRE ao Vivo.Abraço
Luciano - Canoas

Anônimo disse...

Bem vindos de volta, Palegre ao Vivo e blogueiros que o orbitam. Parabéns ao Blog por todo este tempo de aporte de informações e imagens atualizadas e objetivas do Aeroporto principal de nossa Cidade e Estado. Peço um auxílio em relação à escuta de nosso Salgado Filho, pois não a venho mais obtendo via www.radios.com.br . Alguém sabe o q está ocorrendo e/ou onde obter novamente a escuta? Abraços a todos. Altair - Porto Alegre

Anônimo disse...

tambem estou na espectativa,sei que
itoi saiu por problemas para manter o equipamento em funcionamento(custo)
rubem

Anônimo disse...

Vento a cima de 6 kt a torre escolhe abaixo é com o piloto. Través fica a escolha do piloto também, mas quando o vento ta abaixo de 6 kt normalmente é usado a pista 11, em função de ser mais perto do terminal. Por que a té a 29 é uma vida.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.