Estamos também no Facebook

03/01/2012

Aeroporto testa novo embarque


O primeiro final de semana de funcionamento da nova sala de embarque do Aeroporto Salgado Filho foi tranquilo. Desde sexta-feira, a Infraero começou a operar o Módulo Operacional Provisório (MOP) construído do lado esquerdo do segundo andar do terminal 1 em fase de testes. A intenção é reduzir as filas para embarque. Os 20 novos guichês de check-in instalados em frente ao portão e que deverão ser operados pela TAM ainda estão desativados. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, ainda não há data definida para o funcionamento dos guichês, uma vez que a aérea precisa de um período de tempo para se adaptar e finalizar a transferência de suas operações.

Com 280 lugares, sobravam poltronas para os passageiros na tarde do primeiro dia do ano. Com o novo espaço amplia-se a capacidade de acolhimento do terminal 1 em mais 1,5 milhão de passageiros ao ano, que hoje comporta 6,5 milhões de pessoas.

Grande parte das pessoas que utilizaram a sala de embarque ontem retornava para suas cidades de origem após passar as festas de final de ano no Estado. A advogada carioca Denise Martins voltava de um final de semana prolongado em Gramado. Segundo ela, a nova sala melhorou bastante o fluxo no aeroporto. “Está muito melhor que o Galeão”, comparou, referindo ao principal terminal do Rio de Janeio. Denise também elogiou a agilidade e a rapidez do check-in.

O gerente de vendas Vinícius Machado, que embarcava em viagem de férias para o Recife, conta que, após despachar suas malas, os atendentes lhe deram a opção de embarcar pela nova sala e ficou surpreso com as melhorias. A chefe de cozinha mineira Doraci Cardoso da Silva, que viajava com a família pela primeira vez no Estado, estava satisfeita com a escolha turística, principalmente pela ausência de estresse no aeroporto. “Amei toda essa estrutura e foi tudo muito rápido”, disse. Já o maranhense Parente Júnior, em sua terceira viajem ao Rio Grande do Sul, disse que o Salgado Filho era apertado demais e que a cidade merecia essa ampliação.

Fonte: Jornal do Comércio, 02/01/12, via Blog PortoImagem

5 comentários:

Igor Parreira disse...

Como se entra lá?É pelo mesmo lugar de sempre?Faz 2 meses que não passo pelo POA!Mas dia 23 estou lá novamente!

Igor Parreira disse...

Pelo que entendi é só a TAM que vai operar lá?

Palegre ao Vivo disse...

O MOP foi oferecido para as duas empresas de maior movimento em POA e a TAM aceitou a transferencia. Para entrar na sala de embarque tem que apresentar o cartao de embarque e identidade. A area do checkin ainda esta inacessivel ate a proxima semana. Apos a TAM assumir os 15 balcoes de check-in, vai ser possivel entrar naquela area e conhecer melhor o espaço interno. Os outro 5 check-in podem ser distribuidos para a trip e nht, porem ainda incerto.

Palegre ao Vivo disse...

Igor,
Para entrar no MOP é no segundo piso porém do outro lado. para te localizar, o acesso é no andar abaixo de onde era o cinema!

Igor Parreira disse...

Entendi, lá no canto.Obrigado.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.