Estamos também no Facebook

06/12/2011

Azul em Pelotas

A Azul Linhas Aéreas possui forte interesse em voar para Pelotas a partir de fevereiro de 2012 na rota Campinas - Porto Alegre - Pelotas e retorno, em duas operações diárias no Embraer 195, havendo a opção de transporte entre Pelotas e Rio Grande gratuitamente com o ônibus da Azul.  A Infraero de Pelotas recebeu a formalização por parte da empresa para que possa dar início aos voos, porém, para esta operação se concretizar, o Aeroporto precisa adequar suas instalaçoes para receber jatos de médio porte, aumentando o efetivo da Brigada de Incêndio, inspeções de raio-x e efetivo no Aeroporto.

11 comentários:

Theomentos disse...

E Santa Maria? Nada??

Carlos Almeida disse...

vai enjoar de ganhar dinheiro , e nós iremos a pelotas com tarifa mais justa porque pela regional n.. só corporativo mesmo.

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Pelotas, em 2012 ??? mas tem muito à fazer e com Infraero é ruim. Quanto a Santa Maria, tem pax???

CONTRAIL disse...

Apesar de ser uma boa notícia, não acredito que os 190/195 façam o trecho até pelotas, principalmente pela distância ser muito curta. Acho mais fácil a AZUL basear um ATR aqui, e que faça esses trechos de Pelotas/Passo Fundo/Sta Maria. Não acham?

Canela disse...

Estão falando por aí que será a rota TRANSVIADONICA, ligando Campinas-Pelotas...e dizem que o voo inaugural será com a anv cor de rosa...hehehe

Gui Medeiros disse...

Comentário lamentável acima =T

Felipe Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CONTRAIL disse...

hahahaha.. é Canela, estranha mesmo essa rota. Não consigo ver a necessidade de Pelotas em receber essa rota, não seria mais interessante a Rio Grande, em razão do porto e da Petrobrás?

Felipe Rodrigues disse...

se Pelotas já sofre com infraestrutura oferecendo procedimentos IFR, pista de 1980x40m, falta de funcionários, falta de bombeiros, quem dirá Rio Grande... convenhamos 50km entre as duas cidades não é nada visto o tempo que se leva pra percorrer este trecho é menor que um GRU-CGH ou GIG-SDU...

Anônimo disse...

Venho alertar a todos que aqui postaram, que infelizmente não conhecem Pelotas / RS. Primeiramente nosso Aéroporto é Internacional e foi um primeiros a operar no Rio Grande do Sul, segundo bastaria antes de tecerem comentários sem embasamento acessar o site da Infraero e verificar quais são os já existentes voos e seus respectvos destinos, em Pelotas já opera a NHT, de aviões de pequeno porte, porém o foco da Azul é de uma cidade Grande com estrutura e de fácil acesso aos Países do Mercosul, e ainda poderão contar com a cultura e conhecimento do povo pelotense para com os países da Europa. Além do mais possuímos Trem, Porto, Ótimas Rodovias, excelentes Hotéis, procurem por Jacques Georges, Tourist Executive, Rede Manta, hotéis da Rede de Qualidade Versare. Estudar faz bem...

lokoo disse...

Tomara que de certo iria facilitar muito as minhas viagens! Mas, acho que eles ainda vão enrolar bastante é sempre assim.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.