Estamos também no Facebook

12/12/2011

Aeromóvel

A área de desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi parcialmente interrompida nesta segunda-feira em razão das obras do Aeromóvel. As pistas para o trânsito de táxis e ônibus foram reduzidas e o local onde funciona o estacionamento de motos foi ocupado por máquinas. Serão instaladas 12 estacas, na parte de dentro do terminal, e outras 12, do lado de fora, para formar os pilares de sustentação. O prazo para o encerramento dessa etapa é a próxima terça-feira (20 de dezembro).

Uma das faixas da área de desembarque de passageiros foi desviada para as proximidades do estacionamento do aeroporto, mas isso não causou muitos transtornos aos condutores.O técnico de planejamento da obra, Márcio Dorneles, explicou que, no total, serão colocadas 202 estacas para 47 pilares.

O trajeto de 952 metros será percorrido em 90 segundos, por dois veículos automatizados, com capacidade para até 300 passageiros. A previsão é de que o Aeromóvel comece a funcionar em junho de 2012. A obra é uma das exigências da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Jornal Correio do Povo via Blog Porto Imagem

4 comentários:

Fernando C. Milke disse...

Pelo menos uma obra para a Copa está em andamento nesta cidade! Aliás, esqueceram da ampliação da pista ?

ksouto disse...

Tenho pena das corujas e dos quero quero que o Sr Kasper tirou.
Quero ver se este aeromovel terá fluxo ou será mais um elefante branco em Porto Alegre

Alexandre disse...

Até então vejo apenas fundações tapadas por barro, lama, e muito buraco sem terminar np tal PROJETO DO ELEFANTE BRANCO!

ksouto disse...

Quando eu saia as 18h30 gostava de ver as corujas.Elas faziam ninhos em buracos.Uma vez tentei chegar perto masos quero queros não deixaram.
Mas o Senhor Kasper estragou tudo.
Não acredito neste aeromovel.Acredito que onibus faziam muito bem o seu papel.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.