Estamos também no Facebook

27/07/2011

PR-OAT

O Fokker 100 da OceanAir, PR-OAT, que saiu da pista de Passo Fundo no dia 22 de julho, esteve em Palegre pela primeira vez após o incidente na noite do dia 26, pernoitando e decolando na manhã do dia 27 de julho no voo ONE6319.

6 comentários:

CONTRAIL disse...

foi pura barbeiragem na hora de fazer o backtrack... e não satisfeito o cmte ainda tentou taxiar pela grama (molhada). Acho q a torre poderia ter avisado que ele estava entrando na grama! abçs

Palegre ao Vivo disse...

Apenas para esclarecer: Passo Fundo não possui torre de controle, mas sim, operação AFIS, com operador de rádio!

CONTRAIL disse...

Só para sanar minha dúvida, o operador do AFIS de SBPF não fica locado dentro das dependencias do aeroporto? E com visão para a pista? Grande abraço

Palegre ao Vivo disse...

Não conheco o aeroporto de PFB. De repente o operador da rádio não tinha ele no visual no momento do backtrack ou pensou que, mesmo fazendo o backtrack antes do local apropriado, a aeronave sabia o que estava fazendo. Depois que ele estava na grama, avisa-lo que saiu da pista já era tarde! É como durante a tempestade avisar que está chovendo!

Abraços e continue opinando!!!

CONTRAIL disse...

Blz. É só para discutir o assunto, pq vi uma foto e ele taxiou um bom pedaço na grama, não tem como não reparar! Tambem acho que ele fez o backtrack antes do local e não deve ter bloqueado o freio! Cada piloto por ai.. Abraço

Palegre ao Vivo disse...

Verdade. E como ele pousou pela 08 em Passo Fundo, existem 2 áreas para fazer o backtrack.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.