Estamos também no Facebook

10/06/2011

Atualização (TAM e GOL voltam a operar)

A próxima informação meteorológica atualizada será divulgada às 16h00. As companhias aéreas aguardam este momento para definir se os voos para Ezeiza, Aeroparque, Montevidéu, Porto Alegre, Caxias do Sul e Chapecó serão liberados ou não. Os outros destinos operam normalmente.


A companhia Gol informou às 13h40min desta sexta-feira que restabelecerá, a partir das 16h, as operações em Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e Chapecó, em Santa Catarina. Pela manhã, a empresa já havia confirmado decolagens para Florianópolis, Navegantes e Joinville, no Estado catarinense.

Em nota, a empresa informa que tem acompanhado em tempo real o movimento da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue e que, pelos últimos prognósticos, encontrou condições de realizar os voos para essas cidades com segurança.


As companhias Gol e TAM anunciaram na tarde desta sexta-feira a retomada das operações no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As atividades estavam suspensas desde a noite de quinta-feira por causa do avanço da nuvem das cinzas do vulcão chileno Puyehue.

Em nota divulgada às 14h30min, a TAM confirmou que restabeleceu os voos de e para Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), porém informou que avalia constantemente as condições de voo nestas rotas. "Caso haja riscos, a TAM poderá voltar a suspender a operação", informa o documento

Nenhum comentário:

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.