Estamos também no Facebook

05/05/2011

PT-MZN

O Airbus A320 da TAM, matrícula PT-MZN, está realizando a publicidade do filme RIO e esteve em Palegre nesta manhã de quinta-feira. A arara azul pousou pela pista 29 às 08h10 e decolou às 08h55, parando na ponte 4R. Esta é a primeira vez que o MZN vem a Porto Alegre desta maneira.

 Fotos: Palegre ao Vivo

7 comentários:

Fernando Milke disse...

Muito bom ver a TAM novamente com pinturas especiais, na época dos Fokker 100 vimos bastante!

Anônimo disse...

eu postei um comentario disendo que tinha visto a aeronave em CGH quem diria que ela viria aqui em POA!!!!

Palegre ao Vivo disse...

A previsão inicial é manter a arara por 14 meses!

Anônimo disse...

Quando uma aeronave chama, e fala, ciente da informação, alfa, quebec, wiski. Cada informação corresponde a uma condição meteorológica do campo?

Palegre ao Vivo disse...

Exato! Informação atualizada do ATIS, frequencia 127.850MHz em POA!

Anônimo disse...

Sim mas tem como saber o que cada letra representa na informação?

Eduardo Teodoro disse...

O piloto transmite ao controlador a informação ATIS após ouvir e interpreta-la Ex: O METAR das 19Z de SBPA é tal, a pista em uso é a 11 o procedimento é o ILS Z, se houver alguma outra informação relevante a ser transmitida para a aeronave, também será passa no ATIS (Passáros sobrevoando o AD, etc...) Ao final(e no começo) do ATIS é informado "Informe que recebeu a informação Delta(exemplo)"

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.