Estamos também no Facebook

08/04/2011

Nordwind Airlines

Já é possível avistar no interior do Hangar 4 da TAP ME a empenagem do Boeing 767-300ER, de serial number 27427. Seu primeiro voo foi em 12/05/1995 e seus operadores nesse período foram: Royal Brunei Airlines, Air Mauritius, Air Algerie, Vietnam Airlines, Skymark Airlines, Varig e por último, o PR-VAN da GOL. Seu novo operador será a Nordwind Airlines, uma empresa russa com base em Moscou. A empresa iniciou suas operações em dezembro de 2008 e conta com 7 Boeing 757-200 e 3 Boeing 767-300 em sua frota.

Foto via Airliners

7 comentários:

Maikson Santos disse...

Os spotters de palegre são privilegiados pelo fato de o SBPA ter as instalações da TAP, o que ocasiona a vinda de várias aeronaves do mundo. Parabéns pelo trabalho.

Palegre ao Vivo disse...

Maikon, realmente somos privilegiados em ter a TAP em POA. A quantidade de empresas aereas diferentes que tanto a TAP como as anteriores proporciaram não tem palavras. Todos os spotters, todos, são muito gratos pela TAP ter sua base em Palegre.

Anônimo disse...

A Gol/Varig está se desfazendo de todos os 767? Está trocando por outros modelos widebodyes?

Renan Araújo disse...

Vi ele hoje e fiquei na curiosidade de saber de onde era. Pois claro que aqui ia achar! Valeu

Palegre ao Vivo disse...

Renan, obrigado pela credibilidade no blog!

Felipe Stangherlin disse...

A Gol, anunciou uma nova etapa de redução de custos operacionais, a partir do segundo trimestre deste ano, por meio de ganhos de sinergias administrativas e operacionais. Haverá a devolução de duas aeronaves 767-300 e redução de posições no quadro de colaboradores.

Anônimo disse...

O 767 da Nordwind, decolou hoje de SBPA, às 15:40. Tirei algumas fotos e filmei a decolagem do grandão.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.