Estamos também no Facebook

04/04/2011

Miami

O Boeing 767-300F da LAN Cargo, matrícula CC-CZZ, pousou em Palegre às 14h08 procedente de Miami, cumprindo o voo LCO 1713. Em seguida continuará o voo para Santiago do Chile, mantendo o mesmo número de voo.

Rota Miami - Porto Alegre:
EONNS A509 URSUS UA301 OTAMO UQ108 GEKAR UQ108 MTU UL201 BUMBA UL216 ESBUL UL216 FOZ UR563 JAUNT TQA HERA1

Rota Porto Alegre - Santiago do Chile:
POR UM418 CBA UA307 DOZ UA306 UMKAL NAVAR5

 Foto: André Werutsky
Foto: Tito Borges

11 comentários:

Alexandre disse...

DESCARREGADO POR MIM TB

Igor - Campo Bom disse...

Curiosidades:
1 -Qual era aeronave que estava sobrevoando baixo Vale dos Sinos domingo por volta das 17h?

2-Porque ontem as aeronaves sentido Serra/POA estavam muito baixas (mais que o normal) ?

Ontem também por volta das 17:52h duas aeronaves em altitude cruzeiro se cruzaram sobre POA, e por volta das 21h aconteceu a mesma coisa.

Palegre ao Vivo disse...

1- Puxa não faço ideia, pode ser tanta aeronave.

2- Que horas eram isso?

Herodes disse...

Nossa, é praticamente impossível saber disso

Igor - Campo Bom disse...

1 - Esta muito baixa fez a volta em Novo Hamburgo, não consegui ver qual cia pois eu estava no carro, mas ela passou baixou cruzando a BR e chamou atenção de todos.Chamou tanto atenção que levamos um susto sugiu do nada acima da BR.

2 - Sentido Serra/Passou exatamente em cima de Campo Bom/POA por volta das 17h passou uma 1 Azul, 1 Gol, 1 TAM e 1 Webjet muito baixo mesmo.Já vi elas nesta altura ali em Campo Bom, mas é raro, queria saber porque acontece isso.Pareciam que ia sentido Gravataí e não Eldorado, pois quando vão fazer a volta em Eldorado não passam exatamente em cima da cidade passam depois de NH.Mas estavam bem baixo, tirei fotos mas deixei em casa.

Renan Araújo disse...

Poderiam estar aproximando visual para Porto Alegre. Anos atrás era mais comum isso, quando voam direto na proa do guaiba até avistar.

Igor - Campo Bom disse...

Renan, não entendo muito mas vc diz sentido NDB Guaiba ?
Pareciam esta indo para o NDB Figueiras, pelo sentido da aeronave.

Renan Araújo disse...

Sim, do NDB Guaiba, mas acho que pro Figueiras é a mesma coisa. A aproximação tende a ser mais curta do que nas STAR's

Palegre ao Vivo disse...

Renan, minha opinião é que as aeronaves da Gol, Tam, Web, nao tenham solicitado voo visual e sim, foram autorizados, por exemplo, a voar do fixo OCASO direto ao fixo ABOC ou o NDB Guaiba. À noite é comum ver as luzes das aeronaves vindo de uma direção diferente de quando chegam via Guaiba1. Quando isso acontecem receberam autorização para voar proa direta de outro fixo mais além!

Felipe Rodrigues disse...

Confirmo o informado pelo 'Palegre Ao Vivo', já morei em Sapiranga ao lado de Campo Bom e ouvia no VHF que quando autorizado chegada via Guaiba 1 direto ABOC cruzava exatamente do Ferrabrás em direção a Novo Hamburgo cortando Campo Bom/RS pela metade a cerca de 8mil pés, inclusive, em instrução do 'Jet Trainer' quando efetuada essa aproximação direto ABOC cruza vertical de Novo Hamburgo a mais ou menos 5.500 pés..

Abraço :)

Igor - Campo Bom disse...

O Felipe descreveu extamente o que eu vi, mas isso é raro acontecer!Geralmente vejo as aeronaves passar depois de NH, e mais alto.Baixo assim e cortando Campo Bom é raro.
Mas em abril de 2010 fui a BH pela aZUL e a aeronave decolou sentido Figueiras e fez a volta passou ainda baixo em Campo Bom, pois deu pra ver o centro da cidade "que tem uma estrela enorme na praça do centro" nitidamente"!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.