Estamos também no Facebook

16/04/2011

Meteorologia

A torre Palegre informou às 09h25 as condições meteorológicas deste sábado: teto de 500 pés, visibilidade horizontal de 3000 metros, chuva leve, vento de través sul, 190º, com rajadas de 33 nós. Às 09h45 o vento chegou a 35 nós. Às 09h54 foi reportado 40 nós de través. Uma sequência de arremetidas e alternados.

16 comentários:

Kleber Souto disse...

E deu para ver o A330 da Tam sobre a monte do guaiba fazendo manobras de correção. O vento esta muito forte

Anônimo disse...

Caramba 40kt..

Anônimo disse...

Olá,
Quais foram as aeronaves que arremeteram?
Obrigado!

Bruno disse...

4 Aeronaves 2 da Gol, 1 Webjet e o PR-WNF.

Anônimo disse...

palegre. dessa vez me respondam

eu fui a poa esses dias de tam. não localizei a torre do aeroporto! aonde fica?

grato

Anônimo disse...

Valeu Bruno!
E estes 4 alternaram ou pousaram em nova tentativa?
Obrigado!

Anônimo disse...

A torre de controle fica sobre o terminal 2 (antigo).

Palegre ao Vivo disse...

Houve 6 voos que alternaram Florianopolis, Curitiba e Foz do Iguaçu: 4 voos da Gol, 1 voo da Tam e 1 voo da Webjet. O PR-WNF aproximou baixinho quase tocou mas dai arremeteu. Teve um dos Gol que também quaaaase tocou os trens de pouso e arremeteu.

Alexandre disse...

Boa Noite Pessoal do Blog. Manhã Chuvosa no SBPA e tivemos arremetidas perigosas e Rasantes de um King Air que não conseguiu pousar e teve que subir ao nível de 3000 pés. e ficar em órbita.tivemos primeiramente um GOL 737-800 da Gol que teve que arremeter e que com ventos de até 40kt subiu e ficou em órbita e no fim teve que voltar a FLN para reabastecer.Ja o A330 da TAM teve seu pouso realizado com sucesso.

Palegre ao Vivo disse...

Realmente achei que o A330 pudesse arremeter mas aproximou e pousou de primeira! O King Air foi o PR-WNF.. mas também, C90A com aquele ventão de través, o melhor na dúvida sempre é arremeter!

Alexandre disse...

Palegre? você conseguiu ver a seqüencia de Subidas dos aviões da Azul mais ou menos em cima do NDB de Figueiras?

Igor - Campo Bom disse...

Sábado estava #sinistro as 10h o voo da WebJet que vinha do Rio Arremeteu e voltou a Guarulhos, voltou somente a tarde!E Ontem voo POA-GIG das 19h sofreu varias quedas livres e forte turbulencia.Ouve até choro a bordo!
O da WebJet voltou para Guarulhos, o que havia saido do Rio!

Palegre ao Vivo disse...

Correto, o voo da Web alternou Guarulhos! Acima havia dito Foz do Igua~u mas me equivoqei. Ate penso que inicialmente seria Foz mas optou por GRU. Que sabado turbulento, literalmente...

Igor - Campo Bom disse...

Um conhecido meu voltou veio sábado e voltou ontem diz que foi tenso, muito choro e orações no vôo de volta para o Rio, no de vinda arremeteu e alternou GRU!

Palegre ao Vivo disse...

O vento estava muito forte nesse dia. As tubulencias estavam de moderadas a fortes. Acredito que deva ter chacoalhado bastante. Para quem nao esta acostumado ou ainda estava em seu primeiro voo, acaba sofrendo mais com os efeitos do voo.

Igor - Campo Bom disse...

Imagino!!!Já peguei um vôo CNF-GRU assustador!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.