Estamos também no Facebook

22/04/2011

Instabilidade

A imagem abaixo mostra a chegada do Cumulonimbus às 17h15. Logo em seguida, às 17h38 a Torre Palegre informou vento de 320 graus de 30 a 40 nós (74km/h), chuva forte e CB sobre o aeródromo. A pista em uso era a 29 e o aeródromo ficou abaixo dos mínimos para pouso. Os voos alternados foram: WEB 6741 (PR-WJX) e WEB 5738 (PR-WJV)  para Curitiba e ARG 1228 voltou para o Aeroparque. Os voos TAM 3507 (PT-MXF) e TAM 3085 (PT-MZY) atrasaram devido as órbitas para aguardar melhorias meteorológicas. Às 18h15 os pousos por instrumento foram autorizados pela pista 11.  As decolagens não foram afetadas.

Foto: Palegre ao Vivo
Foto: Felipe Stangherlin

3 comentários:

Eduardo Parise disse...

Por volta desse horário acompanhei um 320 da TAM mergulhando numa final curtíssima pra 11, seguido de go-around com curva pra direita - vi a cena a partir de um prédio no bairro Sarandi, o bicho tava pegando já, CBzão pairando sobre o Guaíba com aquele tom esverdeado de granizo.

Parabéns pelo blog! É uma ótima fonte de informção para os aeroentusiastas de POA.

Palegre ao Vivo disse...

Eduardo, muito obrigado!
Continue acompanhando o Palegre!
Abraços!

Palegre ao Vivo disse...

Eduardo, complementando tua informação, a aeronave que arremeteu foi o TAM A320 PR-MBD voo 3079.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.