Estamos também no Facebook

26/04/2011

FAG T-01

Bloqueou Porto Alegre às 16h20 o Boeing 757-200 presidencial da Força Aérea Argentina, com callsing FAG T-01.

9 comentários:

Herodes disse...

O que significa bloquear Porto Alegre? ou Bloquear Curitiba?

Palegre ao Vivo disse...

Bloquear significa "passar sobre".
Se tu lês: A aeronave 'xyz' bloqueou Porto Alegre às 19h20, significa que neste horário a aeronave passou sobre Porto Alegre. Outro termo utilizado é dizer que a aeronave passou na "vertical" de Porto Alegre!

Herodes disse...

Obviamente mais de um avião pode bloquear no mesmo horário então...

Palegre ao Vivo disse...

Depende. Por exemplo, em Porto Alegre já vi diversas vezes duas aeronaves bloquearem ao mesmo tempo, porém em sentidos inversos. Os dois no mesmo sentido ao memso tempo nunca vi, mas ja vi com diferença de alguns minutos, claro, em altitudes diferentes.

Mas por exemplo, quando as aeronaves vão para o exterior, atualmente é muito comum o controlador solicitar que cada aeronave passe na vertical de Bagé num intervalo de 10 em 10min. Isso ocorre devido a um controle de fluxo existente no Uruguai.

Depende muito de local para local. Mas em POA eu já vi dois se cruzando ao mesmo tempo sim!

Herodes disse...

Isso é em qualquer lugar no mundo? Porque imagino em atlanta como funciona tendo em vista que são milhares de pousos e decolagens.

Palegre ao Vivo disse...

Em Atlanta acredito que os bloqueios simultâneos aconteçam quase que frequentemente devido ao grande numero de voos. Mantendo a separação vertical entre as aeronaves não há problema. O caso do uruguai é uma restrição devido ao baixo numero de controladores naquele país, para dar conta da demanda toda de voos que pousam ou apenas cruzam o país.

Herodes disse...

Obrigado pelas Infos.Muito bom o site!!

Palegre ao Vivo disse...

Mais que um local de informações, aqui também é um local para aprender!! Obrigado pela visita e volte sempre Rafael!

Anônimo disse...

A Cris veio me ver... rsrsrs

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.