Estamos também no Facebook

04/03/2011

Baboo

O Embraer 190, matrícula HB-JQE, pousou pela pista 11 às 20h48 dessa quinta-feira. O Embraer, com as cores da empresa Baboo, veio procedente de Lille, na França, Keflavik, na Islândia, Montreal, no Canadá, Nassau, nos Bahamas, Belém e Belo Horizonte. Em Porto Alegre realizará manutenção na TAP e em breve será visto nas cores da TRIP,  sob matrícula PP-PJJ, sendo o primeiro Embraer 190 na empresa.

Foto: Roger Rodrigues, sábado, 05/03/2011

10 comentários:

Anônimo disse...

Que translado estranho!

Os aviões ATR tanto da Azul quanto da Trip quando veem da Europa cruzam o Atlântico. Este E190 teoricamente teria condições de ao menos repetir a rota Lanceroti-Sal-Recife que os ATR fazem.
Alguém consegue imaginar qual a razão de ir até ao Canadá para então vir para o Sul?
Abraços e parabéns pelo site!
Tibúrcio Barros
Ipatinga/MG

Palegre ao Vivo disse...

Desconheço o motivo via Canadá. Porém, outras aeronaves já vieram a Porto Alegre fazendo a mesma rota, via Europa-Canada, America Central, POA. Se não estou enganado, os ultimos que fizeram esta rota foram os ex Viking Airlines que hoje voam na Webjet, PR-WJU e WJV.

Anônimo disse...

Show de bola TRIP com E190!!

Incomparável Concorde disse...

Boa.

http://cnfaovivo.blogspot.com/2011/03/hb-jqe.html

Arthur disse...

Vai ver o destino original deles não era a Suíça, e sim o Canadá! Vai ver a Baboo tipo devolveu eles lá, deixou, estocou, sei lá.

José Maria disse...

Duas coisas, uma curiosa, a outra apenas elucidativa, ok!!

Tá difícil do 732 da Taag voltar para casa!!

Keflavik fica na Islandia, não Irlanda.

Tks e até. . .

Zé Maria

Palegre ao Vivo disse...

Zé Maria,

Depois do cancelamento do voo a Fortaleza, a TAAG ainda nao voou outra vez.

PS: Corrigido a informação. Atualizado para Islândia. Na hora da escrita houve confusão. Grato!

Palegre ao Vivo disse...

Se olharmos a rota do voo na imagem do LINK abaixo, vemos que o E190 fugiu da travessia oceânica. A rota entre França e Brasil evita ao máximo sobrevoar o Oceano Atlantico.

LINK: http://img534.imageshack.us/i/baboo1.jpg/

Carlos Almeida disse...

amigos ,, alguem sabe porque o breghinha da taag retornou e prolongou a estadia em POA ?

Palegre ao Vivo disse...

Prezado amigo Carlos Almeida!

O Boeing estava em voo de cruzeiro com destino a Fortaleza, quando proximo de Florianopolis deu aletra de stall em voo nivelado, por isso a aeronave retornou. O dia que a aeronave vai sair, vai depender da liberação da TAP. De repente precisa pagar mais taxas pelo prolongamento da estadia e o dinheiro nao venha assim, da noite pro dia. Uma hipotese.

Abraços amigo Carlos.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.