Estamos também no Facebook

24/02/2011

TAAG

Na tarde de ontem o Boeing 737-200 da TAAG foi colocado próximo da saída para a taxiway G. Estava com plano para voo local. Fizeram testes com as luzes de pouso, anti-colisão, navegação, entre outras. Depois o plano foi cancelado e a aeronave regressou ao hangar. Hoje, o D2-TBO decolou para outro voo de testes, entre 12h50 e 14h15, totalizando 3 voos até o momento.

Foto: Tito Borges (da sua casa), quinta-feira, 24/02/2011

8 comentários:

Anônimo disse...

O Voo de testes do dia 23/02 foi cancelado devido ao mau tempo.

Palegre ao Vivo disse...

Maravilha.
Sabes a rota do plano dos voos de testes do TAAG?

Anônimo disse...

Decola, até o NDB Figueiras, após curva a direita rumo a Lagoa dos Patos. É um lugar quase sem tráfego para realizar os testes.

Palegre ao Vivo disse...

Grato pela informação.
Eu ja ouvi em voos de testes de outras empresas a aeronave realizar um triangulo por tres aerovias no setor sul do estado, retornando a POA.
Ja ouvi também planos de voos que a aeronave tem o espaço aéreo livre entre a radial X e a radial Y.

Igor - Campo Bom disse...

Me disseram que manutenção da TAAG é precária, mas se é feita pela TAP não seria boa? Ou somente em casos extremos é realizada pela TAP?

Renan Araújo disse...

As revisões gerais são feitas na TAP. Check D, se não me engano. Agora já ouvi falar que o estado em que as aeronaves chegam à Porto Alegre não é dos melhores...

Renato disse...

Realmente as aeronaves da TAAG chegam na TAP em condições extremas de uso.

Antes de inciar os Checks, passam por uma semana de detetização, pois as aeronaves na Africa são submetidas a tranporte de animais e etc.

Check D sim, bem complexo, este o motivo de tantos voos testes para ajustes finos, e para que o ''Breguinha'' volte 100% para Angola.

Anônimu's disse...

Este "Brega" realizou check C e C2, e está muito melhor que muitos Webjet's que o pessoal costuma pagar R$ 9 o bilhete!!!!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.