Às 11h00, pela aerovia UN857, sobrevoou Porto Alegre no FL380 o Airbus A310, prefixo PR-WTA, com callsing "Brasiljet 9684", procedente do Galeão para Bariloche. A aeronave manteve a aerovia UN857 do VOR MRC (Maricá/RJ) até o VOR PTA (La Plata), após interceptou a UA306 até Ezeiza e assumiu a UT654 ate Bariloche.
Enroute Charts (ERC) Argentina: Clique aqui
Area Charts (ARC) Porto Alegre: Clique aqui
Aerovia UN857 em vermelho
Aerovia UN857, UA306 e UT654 em vermelho
7 comentários:
coloque mais de rotas domesticas
tmb pra dar uma nocao por onde
passam as aeros no dia a dia.
como se calcula o momento em
que se deixa ou entra na tma poa,
tempo? via DME? comm app ?
flw.
A TMA possui 40nm de raio, com excessão ao norte, onde inclui Caxias do Sul que também pertence a TMA POA. Ali, a TMA possui 60nm de raio.
mais uma perguntinha...
aeronave vindo para poa, de guarulhos por exemplo,
o fixo de entrada na STAR seria bem
antes do fixo do limite da tma,
assim aeronave chama o app poa
bem antes talvez 90nm antes pra
solicitar descida e ident.?
ou ta errado isso?
e qual a diferenca entre o metar
e o atis? quando usa um ou outro?
o cmte recebe os dois, usa no solo
usa em voo ? fala ai.
A STAR Guaiba1 inicia em OCASO. Para solicitar inicio de descida a aeronave pode estar dentro da TMA e solicita ao APP POA ou fora da TMA e solicita com o ACC Curitiba.
METAR é informação meteorologica da hora, via texto. O despachante me informa o METAR de tantos aeroportos eu quiser saber para organizar a navegação do meu voo.
ATIS é uma informação de áudio que é transmitida na frequencia daquele aeroporto, com condições atualizadas da meteorologia para quem está aproximando pra pouso ou pra quem vai decolar.
O comandante usa os dois, claro!
Aeronave para o ACC: "Centro Curitiba, GOL 999 no ponto ideal de descida"
ACC para aeronave: "Ciente, autorizado descer para o FL100"
ACC para aeronave 10min depois, por exemplo: "GOL 999 chame agora APP POA em 120.10"
Aeronave para APP: "Controle Palegre, GOL 9999, cruzando FL220 em descida para o FL100, na sua escuta".
MARAVILHA....
como e bom ter retorno em duvidas
e ate mesmo para melhor entendimento na aviacao.
tem muita gente por ai dessa aviacao virtual que se realiza
no fracasso de sua existencia
que vira a cara pra qem faz tipos
de perguntas.....
nao e o caso daqui deixo bem claro
seria de outras fontes..
um abraco.
Anônimo,
Assim como tu, eu tambem tive e ainda tenho duvidas! O descobrimento delas é que faz com que eu goste ainda mais da aviação!!
Postar um comentário