Estamos também no Facebook

31/12/2010

Arremetida

A arremetida é um procedimento normal previsto pelos pilotos durante a aproximação e ocorre por diversos motivos, como desalinhamento no eixo, ventos fortes, baixa visibilidade, solicitação da torre de controle, entre outros. Registramos uma aproximação perdida (arremetida) na quinta-feira à tarde no Salgado Filho.



Fotos: Roger Rodrigues, quinta-feira, 30/12/2010

4 comentários:

Blog Paixão por Voar disse...

A321 procedente de SBGR, correto?

Anônimo disse...

oi,
eu conhecia arremetida ainda no
ar, mas pelas fotos houve toque
na pista entao a mesma.
foi normal isto? mais detalhes
deste ocorrido se possivel.

Renan Araújo disse...

Não sei, mas a impressão que eu tenho é que ele teria passado demais do ponto de toque. Estranho isso... De qualquer forma é um "chute" meu pq pode ter sido por qualquer outro motivo.

Roger S. Rodrigues disse...

Buenas, ele chegou sim, a toca no solo, o que ocorreu foi, ele tocou no solo, flutuou, pego um ventinho de lado, e depois como ja tinha passado do ponto do toque o mesmo arremeteu. e hoje (1/1/2011), presenciei a arremetida do GOL PR-VBX, no qual ele veio muito alto e arremeteu, depois pousou normal pela pista 11!

Abraços

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.