Estamos também no Facebook

12/07/2010

Instabilidade

Totalmente diferente de domingo, a segunda-feira amanheceu debaixo d´agua. O ápice do temporal ocorreu às 06h00 quando foram resgitrados rajadas de vento com 46 nós de intensidade e muita chuva forte. O teto estava em 700 pés com a presença de CB´s a 3000 pés e vibilidade horizontal de 800 metros

16 comentários:

igor disse...

Durante um temporal não há pousos e decolagens, certo ?

Anônimo disse...

Depende do vento, visibilidade... Se na tempestade, tiver condições de pouso, ele pousa!

Anônimo disse...

Vi um DC10 voando. Algume sabe de qual empresa ele era?

Marco disse...

As condições atmosféricas presentes no aeródromo são informadas para a aviação cabendo ao piloto em comando prosseguir para pouso ou manter espera em níveis de voo mais elevados.
Normalmente são informados a cada mudança significativa, e a decisão é tomada pelo piloto.

Igor disse...

DC 10 é aquele parecido com Lockheed L-1011 Tristar ?

Anônimo disse...

De longe se parecem até!

Igor - Campo Bom - RS disse...

Nossa passou uma aeronave muito baixo aqui em Campo Bom agora e fazendo um barulhão parecia um ATR não consegui ver a empresa...

Anônimo disse...

DC10 é parecido com MD11, não tem nada a ver com o Tristar!

Igor - Bom Campo da Lapa disse...

Aí sempre passam aviões baixos mesmo, Igor, pois fazem a curva para a final da pista da PALEGRE!! Abraços do seu Xará.

Igor - Campo Bom - RS disse...

Sim MD 11

http://www.mexerica.blogger.com.br/md11.jpg

Anônimo disse...

Estão cientes dos ''boatos'' de que a Alitalia está de olho em SBPA?

Igor - Campo Bom - RS disse...

Alitalia ? Bom podia ter um EZE x POA x FCO...

Igor disse...

Não sei para itália mas para Madrid ou Barcelona, acredito que teria clintela se tivesse um vôo pelo menos por semana ou dois.É um problema ir pra lá daqui sempre por Guarulhos.

Anônimo disse...

Acho que é mais facil continuar indo a Guarulhos do que esperar um voo p Espanha desde POA. Se nao quer ir pra Guarulhos, vá pra Buenos Aires que tem um monte de voos pra Espanha tambem!

Palegre ao Vivo disse...

Atenção a todos os leitores.
O editor do Palegre, no caso eu, não fico na internet 24h por dia. Durante o tempo disponível entro no site para postar informações. Os comentários até então eram moderados e passaram a ser liberados novamente, mas pelo visto se liberar, vão vir piadinhas. Vamos manter o nível dos comentários. Vou apagar aqueles qe julgo não serem construtivos.

Atenciosamente,
PALEGRE

CARLOS ALMEIDA disse...

PÔ Acabaram apagando o meu também ! mas brincadeiras a parte o palegre ao vivo tem que ser usando com esse propósito , troca de informações , duvidas , com respeito as opiniões , enfim por isso que o blog não para de crescer .

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.