Estamos também no Facebook

08/06/2010

PR-GIB B737-800

O Boeing 737-800, matrícula PR-GIB, está sem o nome da empresa e metade do estabilizador vertical sem pintura. A aeronave em breve vai operar para a Sky Airlines, assim como seu irmão PR-GIC, que decolou rumo a Turquia no último dia 04. Na foto, o Boeing encontra-se no ponto de espera da taxiway Golf, nesta tarde de segunda-feira (08). Decolou às 17h08 para voo local como GOL 9288, pousando às 18h34.

7 comentários:

Anônimo disse...

Por que será que eles deixam a aeronave desse jeito, com pedaços da pintura? Não conseguiram apagar a tinta? rsrs adeus GIB...

Palegre ao Vivo disse...

Anonimo,

As partes laranjas são de material composto.
As brancas de ligas metalicas.

Abraços

Igor Parreira disse...

Nossa! Ligas metálicas.. como assim conserto ?? Isso me lembra do acidente do 747 da JAPAN AIR LINES de 1985 quando depois do conserto e soltou essa parte aí... Medooo...

Krug disse...

Olá Igor.

Apenas esclarecendo: A estrutura primária dessa aeronave, assim como a da maioria, é feita de uma liga metálica chamada de duralumínio. Em algumas partes que não são estruturas primárias, existem elementos fabricados com materiais compostos não metálicos, tais como resinas, fibra de vidro e de carbono.

Até mais!

Igor Parreira disse...

Obrigado! Mesmo assim não entendi! :/

Anônimo disse...

Umm.. também não :(

Anônimo disse...

Olá sou de Vitória-ES, e acompanho o site...aliás parabéns!!
Por que a Gol está transferindo suas aeronaves para outras cias? renovação de frota? os B-800 são os mais recentes!não?

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.