Estamos também no Facebook

22/06/2010

Lockheed L-1011

Responsável pelo transporte de tropas militares em missão de paz no Haiti pelas Nações Unidas, há exatos 6 anos, no dia 22 de junho de 2004 pousava pela segunda vez em Porto Alegre o L-1011 Tristar da empresa Jordan Aviation, matrícula JY-JOE. Sua primeira visita foi em 16 de junho do mesmo ano. Possui 290 assentos na classe econômica e 19 assentos na executiva. Atualmente existem apenas 20 modelos L-1011 operando no mundo, inclusive o próprio JY-JOE, que agora pertence a empresa Kallat El Saker Air com matricula XT-BRK.


5 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola

Igor -Campo Bom -RS disse...

Ele é muito antigo, não é perigoso ?

Palegre ao Vivo disse...

Este aviao da foto voou pela primeira vez em 1984. Se tiver a manutenção em dia, não é perigoso voar nele. Alias, sem manutenção, até os mais novos ficam "perigosos".

Anônimo disse...

Isso é uma Relíquia!! Pagaria mais para voar nele :) Há previsão de que ele volte a POA neste ano?

Igor -Campo Bom -RS disse...

Bom ele tem a minha idade então hehehe

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.