Estamos também no Facebook

19/06/2010

Instabilidade

O Estado encontra-se sobre influência de uma frente fria provocando chuvas fortes com a presença de raios. Durante as decolagens na parte da manhã, houve reportes de turbulência severa, que com o passar do dia foi dininuindo de intensidade. A instabilidade perderá forças no domingo, havendo a presença de sol na parte da tarde. Na imagem abaixo, os quadrados coloridos mostram a localização de raios nessa madrugada no Rio Grande do Sul.

www.rindat.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Curitiba tá um CAVOK danado já faz quatro dias! Pensei que ai em PALEGRE o asfalto até tinha derretido...

Caio disse...

Olá, a turbulência acontece somente nessas condições de chuvas fortes e raios?Obrigado. Paz e Alegria. Caio Augusto

Palegre ao Vivo disse...

Essa turbulência ocorre devido a presença de uma nuvem chamada CumulusNimbus (CB), mas a turbulência pode ocorrer também sem nuvens, como é chamato "Turbulencia de Céu Claro" (CAT).

Anônimo disse...

Lembrando que turbulencia pode ser gerada por outras aeronaves, razão pela qual é respeitado um intervalo após a decolagem de das mesmas, principalmente de grande porte.

Abs. André Werusky

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.