Estamos também no Facebook

26/06/2010

Bariloche e Asunción

O Embraer 195 da AZUL, matrícula PR-AYD, cumprindo o voo 9136, decolou às 10h27 com destino a Bariloche, Argentina com 78 pessoas a bordo. O Boeing 767-300 da Gol, matrícula PR-VAB, cumprindo o voo 9101, decolou às 10h29 para Asunción, Paraguay, com 242 pessoas a bordo.


5 comentários:

Anônimo disse...

Um 767 para asuncion, e linha regular e fretamento? o da Azul era fretamento?

Fernando Canoas

Palegre ao Vivo disse...

Ambos fretados.

Aristides Borges disse...

Bela foto do B767. Para a posteridade pois assim como a Cruzeiro, a TransBrasil e a VASP, entre outras, nao se ve mais.

Anônimo disse...

242 PAX???!!! Tudo isso saiu de POA? Lotou legal

XD!

ksouto disse...

Acho que encontrei a explicação segue abaixo, desculpe a traduçao pois usei o tradutor do google, por questao de tempo:
Domingo 27 de junho de 2010
Franco Flight Incident Commander
SEU RETORNO DA ÁFRICA DO SUL
O vice-presidente Federico Franco teria permanecido um incidente ontem de manhã cedo com o comandante da Gol linhas de vôo, porque ele não poderia pousar em um aeroporto Silvio Pettirossi por causa da neblina.
Com relação às queixas de passageiros que vieram no voo charter da África do Sul, com paradas em San Pablo, a aeronave de propriedade da Gol estava pousando às 05h00 no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi. No entanto, a névoa espessa que se estendia por todo o departamento Central naquele tempo tornava impossível deixar cair o navio, assim que o comandante de vôo informou aos passageiros que as indicações da torre de controle do aeroporto teve que procurar um terminal alternativo .
Foi nesse momento, segundo declarações de um dos passageiros, quando o vice-presidente se levantou e foi para o pessoal de cabina da tripulação, exigindo falar com o comandante do vôo. Franco exigiu que os responsáveis pelo navio à terra e chegou mesmo a tratá-lo como inútil, como ele ouviu o passageiro, que falou com o nosso jornal.
O comandante disse que não desobedece as instruções do pessoal da torre de controle e não pôr em perigo a vida de qualquer passageiro.
Finalmente, o vôo foi desviado para o aeroporto em Porto Alegre, onde voltou mais tarde e era capaz de pousar às 11h00 na base aérea com o Vice-Presidente Franco Luque e passageiros.
controle de vôo pessoal da estação aérea confirmou que o nevoeiro impediu a aterragem e descolagem de alguns vôos madrugadores, chegando a normalizar mediamañana.
Nem Franco nem Gol
Nós insistimos várias vezes para falar com a companhia aérea, mas não respondeu seus telefones. Nem o vice-presidente Franco foi encontrado para dar sua versão. Na verdade, quando o retorno foi mantida em segredo.

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.