Estamos também no Facebook

10/06/2010

B747 G-BNLN / B777 N746AM

O voo Speedbird 246, realizado pela empresa British Airways, diariamente sobrevoa a cidade de Porto Alegre operando a rota Buenos Aires (SAEZ/EZE) - Guarulhos (SBGR/GRU) - Londres (EGLL-LHR). Nesta quinta-feira (10), o Boeing 747-400 responsável pelo voo foi o G-BNLN, que decolou às 12h29 e às 13h20, em apenas 51 minutos de voo, já estava sobre PALEGRE, no FL370.
O voo Aeromexico 6029, está executando um fretamento da Cidade do Cabo (FACT/CPT) para Buenos Aires (SAEZ/EZE) com o Boeing 777-200, matrícula N746AM. Com uma rota diferente, sobrevoando Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre, foi fotografado às 16h53 no FL400, realizando uma curva após o ACC Curitiba o autorizar direto ao VOR de Bagé.

24 comentários:

Anônimo disse...

quais as aerovias as aeronaves
utilizam indo ou vindo do chile,
uruguai e argentina para as
europa e bloqueiam o vor palegre
em suas rotas diarias ? e tem
alguns horarios certos pra se
observar ? flw.

Palegre ao Vivo disse...

A grande maioria das aeronaves que sobrevoam POA estão nas aerovias UA308, UA309, UA310, UA314.

http://www.aisweb.aer.mil.br/aisweb_files/cartas/arc/sbwp_arc_portoalegre.pdf

Anônimo disse...

Qual máquina usada para fotografar? Sim, pois as normais é impossível ter essa precisão.

Palegre ao Vivo disse...

Estas duas foram feitas com uma Canon 10D, lente 75-300!

Igor disse...

Gente muito Lindo, muito Lindo!
Como saber aerovias que passam em Campo Bom ?
Sou muito ligado nisso, mas tenho só uma cyber shot, não consigo alcançar com precisão...

Palegre ao Vivo disse...

Igor,
Na verdade nao passam aerovias em Campo Bom, mas a cidade está na rota de pousos em Porto Alegre!

Igor disse...

sim entendo, mas como está na rota e como está né... assim como demais cidades da região as vezes passam muito baixo que o barulho é ensurdecedor, já sai da cama pra ver o que era o barulho, outro dia um boeing da GOL fez a volta bem aqui acima da cidade e bem baixo, o tempo estava ruim e com chuva... deu medo rsrs

Este blog é o melhor!!!!!

Luis Carlos disse...

Igor, vamos trocar de casa então, por que aqui em Santa Cruz nao pasa naaaaaaaada, so os voos de instrução e depois acima dos FL320 NA UA788

Anônimo disse...

Bem que ezeiza ;podia ficar uns dias fechados, pra alguma descer aqui!!!!

Igor disse...

Hoje às 07:40 da manhã avistei uma aeronave com altitude cruzeiro, sobrevoando POA sentido Serra, alguém mais viu?

Anônimo disse...

Show de bola as fotos! Parabéns à equipe do PALEGRE! Estas aeronaves quando passam por cima de POA se comunicam com a torre de POA?

Palegre ao Vivo disse...

Anônimo,
As aeronaves que sobrevoam POA naquela altitude coordenam sua navegação com o Centro Curitiba, responsável pelo Controle de Área desta região. Os controladores ficam em Curitiba mesmo.

Palegre ao Vivo disse...

Igor, pelo horário pode ser o GOL 7655, indo de B. Aires pro R. de Janeiro!

Marcos disse...

Tem passagem da British p/ BsAs por 99 doletas!saido de GRU...minha próxima ida a BsAs vou fazer essa mão toda de ir a SP,so pra dar uma voltinha nesse 747!!..Pessoal do site poderia começar a fazer flight reports!sinto falta de matérias no blog...não to reclamando não!POAvivo é o mais atualizado!Parabéns

Palegre ao Vivo disse...

Todas as pessoas que voarem desde POA ou com destino a POA e quiserem enviar o Flight Report, a Equipe do Palegre ao Vivo com prazer disponibilizará em seu site.

Fernando Milke disse...

Inesquecível foi o Dia das Mães de 1993 quando dois Boeing 747-400 (British Airways e Lufthansa) alternaram Porto Alegre devido condições meteorológicas adversas em Buenos Aires!

Igor disse...

Como assim Flight Report ? Por exemplo como foi a viagem ?

Palegre ao Vivo disse...

No Flight Report, ou apenas FR, a gente realiza fotos do voo, cita como foram as etapas de venda de passagens, checkin, voo no geral, atendimento, entretenimento, pontualidade, etc e tal, contando tudo isso em forma de texto para que o pessoal leia junto com as fotos!

Anônimo disse...

Então quer dizer que Curitiba controla todos os voos do SUL nesta altitide?? Haja cabeça!!!!

Palegre ao Vivo disse...

Exatamente, do sul do Brasil até Mato Grosso. Claro que não é apenas um controlador, são divididos por setores! Imagine quantos setores tem!

Marcos disse...

Mês que vem estou indo de férias para BsAs,vou de tam,mas volto pluna/tam (nunca voei de pluna e ainda não li nenhum fr sobre,e de quebra ainda embarco no aeroparque!) vou tentar fazer um bem detalhado da volta e envio pro pessoal do blog!

Palegre ao Vivo disse...

Estamos no aguardo do FR então!

Igor disse...

Bom Mês que vem vou ao RIO/GIG de GOL, então vou fazer meu Flight Report... é a segunda vez que vôo pela GOL.Na primeira fui a CNF, vôo bom mas cheio de escalas e sem lanches apenas amendoim.Depois só voei pela Azul e Web Jet, espero que tenham melhorado.Mas vou tirar muitas fotos e relatar toda experiência.

Anônimo disse...

Esses controladores que vc se referiu ficam concentados no Aeroporto Interncional Afonso Pena (CWB/SBCT) e no Bacacheri (SBI/SBBI). Lá é a base do DECEA e Cindacta II, ambos em Curitiba.

Abraço a toda equipe de POA ao vivo!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.