Estamos também no Facebook

02/02/2010

Reporte meteorológico

O Boeing 737-800, matrícula PR-GTL, está fazendo o voo GOL 7452, de São Paulo a Buenos Aires. Sobre Caxias do Sul, às 12h20, reportou no FL360 ventos de 238 graus com 19 nós, temperatura -44ºC, céu claro, sem turbulências.

3 comentários:

Guilherme disse...

Céu de brigadeiro pra ele...

Anônimo disse...

para quem a tripulacao passa estas
informacoes e qual a finalidades das mesmas. beijo.

Palegre ao Vivo disse...

Esta informação foi passada ao VOLMET, que no nosso setor de controle do Centro Curitiba opera nas frequências 132.050MHz e 132.450MHz. A palavra VOLMET, do francês "meteo en vol", oferece informações meteorológicas para aeronaves em voo. Os pilotos informam ao VOLMET como estão as condições de voo naquele local, para que haja conhecimento dos outros pilotos e controladores, assim fica mais fácil saber onde tem turbulência, onde tem nuvens CB, onde o vento está forte e dessa forma, conhecendo como está a meteorologia em cada local, em cada altitude. O VOLMET também passa os METARes às aeronaves que solicitarem!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.