Estamos também no Facebook

31/01/2010

Spotting points - Pontos de observação/fotografia

A equipe 'PALEGRE ao Vivo' preparou este tópico a fim de citar os locais que são considerados bons para fotografar as aeronaves no Aeroporto de Porto Alegre. Na foto abaixo, temos a imagem do aeroporto e diversas cores, como legendas, para identificar os pontos de fotografia.



a) Rampa de subida ao TPS1 - Cor Vermelha
A rampa de subida oferece acesso ao Terminal de Passageiros pelo segundo andar, no setor de embarque. Nessa rampa é possível visualizar as aeronaves estacionadas no Pátio 2, onde estacionam as aeronaves cargueiras.



b) Rampa de descida do TPS1 - Cor Amarela
A rampa de descida interliga o Terminal 1 até a Av. Severo Dullius para retornar à cidade. Nesse local é possível visualizar a aeronave na taxiway Delta em procedimento de taxi, passando paralelo à rampa.




c) Edifício garagem - Cor roxa
Subindo no oitavo andar do estacionamento, avistamos o Terminal 2 e toda a taxiway Delta até a cabeceira 29. Esse local é bom para fotografar num ângulo mais elevado as aeronaves em decolagens, taxi ou estacionadas.



d) Terminal de Passageiros 1 - Cor verde limão
O TPS1 é o principal local de fotografia. Deste ponto é possível visualizar a aeronave em praticamente todas as suas operações. Durante os meses de abril a julho a luz solar é classificada como excelente, iluminando a aeronave por completa.



e) Approach Lighting System (ALS) - Cor azul claro
O ALS é um dos locais preferidos tanto dos fotógrafos como de muitas famílias no final de semana. Localizado na Av. dos Estados, esse ponto possibilita visualizar as aeronaves taxiando para a cabeceira 11 tanto do Terminal de Passageiros como dos hangares de manutenção da TAP. As aeronaves, quando aproximam para pouso, passam próximos em relação ao solo, dando uma oportunidade de visualizar a aeronave sobre nossas cabeças segundos antes do toque na pista.




f) Viaduto Leonel Brizola - Cor branca
Sobre o viaduto é possível fazer fotos das aeronaves em aproximação para a pista 11.


6 comentários:

Guilherme disse...

Belo tópico... PARABÉNS!!

Alguma previsão de ter um B747 por aqui?

Anônimo disse...

Belissima materia! Deveria ficar no menu do blog [ao lado das postagens] para podermos le-la sempre!

Palegre ao Vivo disse...

Idéia lida e aprovada! Muito obrigado Anônimo!

Anônimo disse...

Ótima matéria... a algum tempo atras fotografei na cabeceira muito legal ...sempre há várias pessoas naquele local... só esta faltando uns bancos pro pessoal si sentar...seria muito bom... abrços

Daniel Serafim disse...

Eu tenho uma playlist de vídeos no youtube que eu obtive no final da rua Polar na Vila Floresta

Se alguém pretende ir lá fazer registros, só aconselho cuidado com a segurança.

http://www.youtube.com/watch?v=zR73crBKmvo&feature=PlayList&p=3B8F0E3DDD9384D0&index=0&playnext=1


Abraços
Daniel Serafim

Anônimo disse...

Ze

Vc deveria colocar nas posicoes de spotting em POA os horaio de SOL favoravel em cada posicao destacad.
Parabens pela iniciativa

Abracao
CORSARIO 2402

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.