Estamos também no Facebook

11/01/2010

PT-MVM

O Airbus da TAM que esteve sábado em POA nos voos TAM 3509/3508 foi o PT-MVM:

Foto: Rafael Rezende

11 comentários:

Fernando Milke disse...

Bela foto!

Anônimo disse...

Dae gurizada!!

Muito "10" a iniciativa do Blog.
SBPA certamente é um belo aeroporto... e recebendo esse A330 fica mais belo ainda.

A TAM está fazendo voos regulares com esse widebody pra cá?? Ou só nas férias?

Parabéns pelo blog!

Palegre ao Vivo disse...

Obrigado pelos elogios Guilherme!
Bom, a TAM está utilizando o A330 regular aos sábados pois o porão de cargas é maior. Durante a semana ele apareceu também mas é muito difícil saber quando vem. Bom é garantir a ida ao aeroporto no sábado às 09h40 (voos TAM 3509/3508) pois com certeza ele virá!

Anônimo disse...

Vi esse A330 dia 28 de dezembro 2009!! Numa segunda-feira!

Quase tive um treco qnd vi na final e pousando...

E há chances de vir 772,773,744,346...??

E outra coisa, avisto sob minha casa (Lajeado,RS) vários jatos com destino ao Ezeiza e a Santiago, mas não sei a procedência qual tipo de aeronave... vocês têm alguma informação??

Obrigado!

Palegre ao Vivo disse...

O A330 que tu viu no dia 28 foi o PT-MVA, ele veio porque o A321 que faria o voo acabou sendo cancelado e como ambos levam praticamente a mesma quantidade de apssageiros, a troca não provocaria grandes problemas aos passageiros com novas conexões.

Bom, quanto as chances de vir 772, 773, 744, 346.. existir elas existem, claro, porém é muito difícil. De todos os citados, os que tem mais probabilidade de vir (mesmo sendo muito baixa) são: B772 da LAN, B773 da TAM, B744 cargueiro (ano passado veio um da Southern Airways, ano retrasado veio da Kalitta).
Agora no dia 15, às 00h30, pousa um A340-300 aqui.

Bom.. sobre Lajeado já escutei no VHF a Pluna fazendo Montevideo-Guarulhos. As aeronaves que tu vê sobre tua cidade fazem a rota procedentes do Brasil e da Europa com destino a Argentina e ao Uruguay e vice-versa!

Abraços!

Anônimo disse...

Se vieres um B772,B773, B744.. consegue avisar aqui no Blog com antecedência??

Não quero perder...

E vejo no site www.flightwise.com voos do JFK-EZEIZA da AA com B772.. e pode passar aqui em Lajeado, mas não sei o horário!!!

Obrigado pelas respostas.

Palegre ao Vivo disse...

Positivo. Assim que a notícia chegar até a edição do Palegre ao Vivo, estaremos anunciando a vinda de aeronaves diferentes para que todo mundo tenha a possibilidade de ver!

Conforme mencionei acima, as aeronaves que passam nas aerovias aqui do RS fazem os voos entre Uruguay e Argentina com o Brasil e Europa. Os voos dos Estados Unidos não passam pelo RS. Eles passam pra lá de Uruguaiana, sobrevoando Posadas na Argentina.
PS: Uma vez estive na fronteira noroeste e vi uma esteira de condensação do B767 mas sobrevoando a Argentina já.

Abraços!

Anônimo disse...

Valeu, muito obrigado!

Fernando Milke disse...

Guilherme, nos finais de semana vou muito para Lajeado, cidade natal da minha esposa!

Anônimo disse...

O que achas da city??

Fernando Milke disse...

Boa qualidade de vida, mas falta mais opções de entretenimento!

O blog Palegre ao Vivo foi criado por um grupo de amigos de Porto Alegre e região, apaixonados pela aviação! Dedicamos o blog às pessoas que tem a aviação como paixão. Seu objetivo é manter os leitores atualizados sobre as novidades que passam pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Críticas, elogios, sugestões e dúvidas, contate-nos pelo e-mail.